terça-feira, 6 de maio de 2008

As Aventuras de TINTIN

"Tintin" é o exemplo perfeito de um modelo de desenho que anda em falta nas atuais animações para TV. Ação, aventura, tramas criativas e inteligentes e, principalmente, uma boa produção, marcaram essa que foi uma das séries animadas de maior sucesso apresentadas em canal aberto durante a década de 90 no BrasilO protagonista da série é Tintim, um jovem e destemido repórter que percorre o mundo em busca de aventuras e mistérios ao lado de Milu, seu cão de estimação, e do Capitão Haddock um ex-oficial da marinha mercante e irremediável amante de rum que, após conhecer Tintim, passa a acompanhá-lo em suas viagens.

Alguns outros personagens que devem ser lembrados são o Professor Girassol, um inventor maluco que carrega um pêndulo para onde quer que vá e que, entre outras coisas, criou o foguete que levou Tintim à Lua; os detetives que sempre tentam prender Tintim, Dupont e Dupond, dois atrapalhados investigadores que, mesmo não tendo nenhum parentesco, são incrivelmente parecidos tanto na aparência quanto nas ações (apenas os bigodes -- o de um é mais liso que o do outro -- dizem quem é quem); e a cantora Bianca Castafiore, dona de uma voz aplaudida no mundo todo, menos pela maioria dos personagens da série, a quem sempre traz muita confusão, apenas o Prof. Girassol consegue suportá-la pois é apaixonado por ela.

O desenho animado é uma adaptação para a TV da série de histórias em quadrinhos "As Aventuras de Tintim" lançada em 23 títulos pelo cartunista belga Georges Rémi, ou Hergé, que criou o personagem em 1929. Hergé estava desenvolvendo a 24ª aventura de Tintim quando faleceu, em 1983.

A série televisiva é uma co-produção francesa e canadense. Foi gravada em 1990 pela produtora Nelvana Limited. No Brasil, "Tintim" foi exibido pela TV Cultura e pelo canal pago Cartoon Network.

Créditos:
http://paginas.terra.com.br/lazer/nostalgia90


Video:



Nenhum comentário: