sexta-feira, 20 de março de 2009

Nostalgia



O que seria exatamente uma Nostalgia?

Segundo o dicionario é:

do Gr. nostós, regresso + álgos, dor

s. f.,
melancolia, abatimento profundo de tristeza, causado pelas saudades do lar ou da pátria

Nostalgia é quando você começa a lembra de épocas memoraveis de coisa que tinha um significado diferente, de um tempo que a gente realmente não ligava para "nada", a nostalgia não é direcionada só a momentos da sua infância mas sim a sua adolecência a sua fase adulta tudo que está relacionado ao passado. A nostalgia é uma certa lembrança melancólica,mas não chega a ser ruim,talvez quando você senti nostalgia você goste de ficar sozinho refletinto,muita coisa pode te trazer nostlagia,até um simples brinquedo que você achou jogado no fundo do seu armario, até aquela tarde de domingo que você passou na casa de seus avós brincando com os seu primos.Nostalgia é uma saudade que você sente quando se da a ausencia de alguem ou de algo.
Resumindo,a nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.



Post dedicado a o meu o grande amigo e companheiro meu cachorinho fênix que morreu na ultima terça feira após seus longos 14 anos ao meu lado.



Um comentário:

Unknown disse...

Querida Filha Mamãe Ficou Muito Emocionada com o a homenagem ao seu "fênix" não é vergonha sentirmos amor por aquilo que acreditamos mais sim não acreditarmos nem mesmo no amor

Beijos s2