terça-feira, 3 de novembro de 2009

Boy bands dos Anos 90

As Boy Bands já existem a tempos,desde da década de 60 já deixava seu rastro,as boy bands era basicamente formado por 6 garotos entre eles tinha o "Bonitão" o "Descolado" o "Sensível" o "Bad Boy" e o "Tímido" e um grande misto de vozes,dança, beleza e muita produção para formar um grupo super pop que iria conquistar os corações das meninas.


Em 1993 umas das maiores Boy Bands fora formada,eram eles os Backstreet Boys,seus integrantes eram : Nick Carter, Howie Dorough,A.J.McLean e Brian Littrell,Kevin Richardson.

Apesar de serem americanos, começaram a fazer sucesso primeiro na Europa. A fama na terra natal veio em 1997, com o álbum Backstreet Boys, que foi o mais vendido nos Estados Unidos naquele ano. O bom desempenho desse e dos outros discos lançados fez com que eles conquistassem o título de maior boy band de todos os tempos e de maiores vendas pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Em 2002, com o início da carreira solo de Nick e o nascimento do primeiro filho de Brian, o grupo deu um tempo e ficou cinco anos sem lançar um trabalho inédito. O jejum acabou em 2005, com o álbum Never Gone. No ano seguinte, Kevin abandonou a banda. No entanto, os rapazes não desanimaram e gravaram outro CD, Unbreakable, em 2007.



O N'Sync do famoso Justin Timberlake foi formado em 1995 na cidade de Orlando, na Flórida. Mas foi em 1998 que eles conseguiram encaixar o seu primeiro hit no Top 10 americano, de onde não saíram mais, nos 4 anos seguintes. Em 2001, a conceituada revista Rolling Stone, nomeou o N'Sync "a maior banda do mundo”. Em toda a sua história, venderam mais de 56 milhões de cópias.



O Westlife foi formada em 1998 na Irlanda por Mark Feehily, Shane Filan, kian Egan, Nicky Byrne e Brian Mcfadden,O grupo já tem 14 singles #1 no Reino Unido, conquistados no período de 1999 a 2008, o quarto maior recorde na história do país, ficando atrás somente de Elvis Presley, The Beatles, e empatado com Cliff Richard. O Westlife também é a única banda na história do Reino Unido que teve seus sete primeiros sucessos consecutivamente no topo das paradas.

Nem vou citar as boy Bands brasileiras,mas todos devem se lembrar do Br'oz Twister e KLB da vida né,esse post é um momento trash dos anos 90,coragem viu...

Video:

Nenhum comentário: