quarta-feira, 7 de julho de 2010

Clube do Terror


A serie que mostrava um grupo de jovens adolescentes, que se juntavam numa espécie de acampamento numa floresta ou numa mata próxima de suas casas, sentavam em torno de uma fogueira para contar histórias...
Geralmente envolvendo fenómenos paranormais, ou então casos de assombrações, fantasmas, maldições, bruxas, entre outros.

Cada um do grupo tinha a sua vez de contar a sua história e cada narração era o episódio a ser apresentado. O iniciar de cada episódio mostrava os garotos chegando a um local que aparentemente era uma mata ou algo parecido, onde eles acendiam uma fogueira e um deles iniciava a narração da história, que tinha um título e que era submetida à “Sociedade da Meia Noite”, como eles se auto denominavam.

A narração ia até um determinado ponto e a partir daí a história ou as cenas falavam por si mesmo. Ao final da história, geralmente acontecia alguma cena de medo de algum integrante do grupo, que acabava virando a piada do momento ou algum comentário rápido sobre o acontecido na narrativa. Depois uma das pessoas do grupo aparecia com um balde de água, jogava na fogueira apagando o fogo e todos iam embora para se reunirem novamente no próximo episódios, que se iniciava mais ou menos do mesmo jeito.

Muitos autores apontam várias fontes de inspiração para diversas histórias que possuíam muitas semelhantes com enredos apresentados em séries famosas como “The Twilight Zone” ou livros da série “Goosebumps” de R. L. Stine, que foram muitos populares.No Brasil a serie foi exibida pelo canal pago Nickelodeon e pela Rede Record na tv aberta.

Video: 

Nenhum comentário: