quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Esquadrão Marte (1993)


Três ratos marcianos, apaixonados por motociclismo, conseguem escapar de um ataque a seu planeta, que acabou dizimando sua raça de camundongos alienígenas. No meio do caminho, os três camundongos são derrubados por seus invasores, caindo na Terra, em Chicago. 

Na cidade conhecem uma simpática mecânica, que aos poucos, fica cada vez mais próxima dos ‘motoqueiros-marcianos-roedores’. Depois de algum tempo, Modo, Throttle e Vinnie descobrem que os invasores de seu planeta, uma raça denominada plutarkianos, estão de olho na terra, com o mesmo propósito: explorar os recursos daquele planeta e acabar com ele, consequentemente – e mais, ainda descobrem que um dos donos das maiores indústrias de Chicago é, na verdade, um plutarkiano, e a missão dos ratos marcianos é extirpar todo aquele mal da terra
.  
É com essa premissa que temos a animação Biker Mice, lançada em 1993 nos EUA. A série também foi apresentada no Brasil, pelo canal Fox Kids, e na própria TV Globo. A série durou apenas três temporadas, até ser cancelada, mas originou um dos melhores jogos de corrida baseado em um desenho animado. A animação retornou em 2006, com um respectivo jogo para o Ps2, mas ambos não saíram com a mesma magia dos anos 90.


O Jogo


Desenvolvido pela Konami, Biker Mice from Mars (Esquadrão Marte, na versão BR), foi um dos jogos de corrida mais importantes para o Snes, e um dos melhores. O jogo mistura as tradicionais corridas com batalhas, trazendo os veículos equipados com as mais diversas armas. As corridas em perspectiva isométrica lembram ainda mais nosso querido Rock ‘N Roll, mas o jogo tem suas particularidades e elementos que o tornam único. Apesar de ser uma adaptação da animação, o jogo não tem história alguma. Você é colocado para correr e detonar, a história fica por sua conta.


 Fonte: pixelinferno.com.br 

 Vídeo



 

Nenhum comentário: