sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Freakazoid! (1995)


O nerd Dexter Douglas ativa um defeito do seu novo processador que o leva ao ciberespaço, tornando-o um super-herói maluco de pele azul.


Considerada uma animação vanguardista demais, Freakazoid durou apenas duas temporadas, de 1995 a 1997, sendo cancelada pela baixa audiência nos EUA. Detalhe que por aqui foi um sucesso estrondoso, em parte porque o desenho era bem amalucado e de ótima qualidade e, em parte porque a dublagem de Guilherme Briggs era ótima, inserindo expressões comuns de nosso dia a dia.

Criado por Steven Spielberg em parceria com a Warner Bros, talvez seja o único “fracasso” do cineasta, já que Tiny Toon, Animaniacs e Pinky e Cérebro fizeram muito sucesso.


A história era surreal para a época: O nerd Dexter Douglas, que vivia no computador, é sugado para o ciberespaço após o processador de seu PC dar pau e seu gato andar pelo teclado digitando diversos comandos. Lá dentro, ele ganha superpoderes e vira um super-herói de pele azulada completamente amalucado, fazendo as coisas mais amalucadas para enfrentar os vilões, tão retardados quanto ele.

Com diversas referência à cultura pop e com um roteiro totalmente alucinante, o desenho acabou sendo cancelado após sua segunda temporada, segundo especialistas, porque os americanos não entenderam o desenho. Foi uma pena, pois a animação acabou inspirando outras animações.




Vídeos:





Nenhum comentário: