sexta-feira, 24 de abril de 2015

Super Pig (1994)




Criado por Taeko Ikeda para a revista manga Ciao, “Super Pig” foi uma série de desenho animado que originalmente foi transmitida no Japão pela emissora TBS entre 9 de setembro de 1994 a 26 de agosto de 1995, com um total de 51 episódios. A série, que infelizmente não chegou a completar nenhum ano de vida, foi exibida no Brasil pela Fox Kids e pela Rede Globo no começo dos anos 2000.


A trama era centrada na garotinha Kassie, que em um certo dia encontra um porquinho ferido no caminho até a escola e resolve socorre-lo. Mais tarde descobre que o animal não se trata apenas de um simples porco, e que na verdade era um príncipe do planeta Oinko que viera para a terra para converter uma garota em “Super Pig”, o que faria dele um rei. Kassie aceita o pedido de Iggy Pig (o porquinho) e inicia seus treinamentos como “super porca”.

A missão que Kassie teria de realizar como “Super Pig” na verdade eram várias tarefas. Para transformar o porquinho Iggy em um rei ela teria de fazer boas ações no planeta terra para conquistar perolas mágicas, e depois de totalizar 108 delas Iggy conquistaria a coroa. A recompensa da moça, assim que o porco virasse rei, seria o direito de ser o que quisesse, ou seja, se tornar uma Ginger Flame, que era uma super heroína da televisão. Isso tudo, é claro, sem contar a ninguém pois se isso acontecesse ela viraria uma porquinha para sempre.




Fonte: http://oscoluneiros.com.br



Vídeo:



Nenhum comentário: