domingo, 19 de julho de 2015

A Família Addams (1992)



Uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de situações  possível, com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã Addams. 


Gomez Addams é o chefe da família, sua adorável esposa Mortícia Addams é uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, com cabelos longos e vestidos fúnebres. Gomez e Mortícia tem um casal de filhos: Wandinha é uma menina sádica e um tanto quanto soturna, que adora brincar com seu desmiolado irmão Feioso, submetendo-o a vários tipos de tortura, que e ele adora! Na mansão Addams ainda moram a vidente Vovó Addams, Tio Chico, Tropeço e a Mãozinha. 


Criada pelo cartunista Charles Addams para ilustrar seus quadros de humor negro na revista The New Yorker, a família composta por Gomez, Mortícia,  Wandinha, Feioso, Tio Chico e a vovó Addams ,completando-se com o primo Itt, o mordomo Tropeço e mão sem corpo Coisa. 


Em 1964 a rede ABC criou o famoso seriado que durou 2 temporadas. Nos anos 70, a família voltou à TV numa participação especial em um dos episódios de Scooby-Doo. A resposta do público foi tão boa que a Hanna-Barbera decidiu fazer uma série exclusiva dos Addams, que estreou em 1973, utilizando as vozes de alguns dos atores da série original.

O traço era bem fiel ao do cartum, e a série ficou dois anos no ar. 

Um novo revival veio nos anos 1990, com o lançamento de um filme para o cinema. Com Angelica Houston no papel de Mortícia, Raul Julia como Gomez, Christopher Lloyd como tio Chico e a ainda pequena Christina Ricci como Wandinha, o filme foi um grande sucesso, e motivou uma nova série animada. O ano era 1992, e o novo desenho retomava o estilo sitcom, mostrando o dia-a-dia bizarro da família bizarra. 



Video:

Um comentário:

Aline disse...

Era super legal, muitas saudades de assistir!!